segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Das razões da minha ausência ao trabalho na rádio

Então não é comum escrever coisas pessoais por aqui mas sinto-me culpada pela minha ausência. Mas queria dizer que não foi meu compromisso com o movimento que abandonei, e sim o abraço de um compromisso ainda maior que tem diminuido meu tempo! Isso porque, como alguns de vocês sabem, tive a oportunidade, junto com meu namorado, de ter um programa de rádio dedicado ao rap aqui na minha cidade, Pelotas. Sendo estudante, tenho uma pequena parcela de meu dia em que posso dedicar-me a minha paixão pelo hip hop, e essa parcela agora foi tomada pela escolha minuciosa de músicas e pautas para o meu Ritmo e Poesia.

Certamente que isso não quer dizer que eu vá largar o blog, muito pelo contrário, minhas experiências na rádio e na produção do programa estão me dando cada vez mais idéias pra renovar este espaço na web.

Agora o que eu queria falar é sobre o programa. O nome? Ritmo e Poesia. Foram tantas idéias e trocadilhos e era o maldito google me dizendo que já existiam nomes iguais. Até que a luz veio e o nome mais simples e mais forte surgiu. Rithm And Poetry, porque não? Ritmo e Poesia então.

E o que tocar? Nós sabemos que o público que ouve rap é muito exigente. Tem quem deteste rap gringo e não o aceite como parte do hip hop. Tem quem só ouça rap gringo sem nem se importar com a mensagem. Tem quem é do gospel. Quem acha que o underground vai mudar o mundo. Quem curte rap violento e quem curte rap mais pra cima. Ou rap de amor. Tem quem curte essa nova geração de Emicidas, Rashids e Projotas. O que fazer? Vocês vêem pelo o que eu posto que não tenho esse tipo de discriminação. Gosto de rap bom, seja pela mensagem que passa ou pelo beat. Seja pela qualidade da rima, pelo jogo de palavras. Tem que ser bom. Escolher um só estilo pra mim é doloroso e limitado. Claro que tenho minhas preferências. Preferências de ARTISTA e não de corrente. Então é isso que decidimos fazer e posso dizer que está dando muito certo! Toco Gangsta Rap e Gospel em seguida e o pessoal curte. Pode ser que a divisão dê certo em grandes cidades, onde o público é grande, mas em uma cidade do interior com a minha temos que nos unir e assim fazer eventos que abranjam todos os estilos e expressões. É matemática.

RITMO E POESIA, DOMINGOS, 17H30

www.radiocom.org.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails