segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESPECIAL | Kid Frost 4 La Raza

kidfrost copy

Um pouco atrasada estou aqui fazendo essa postagem especial de uma das figuras mais importantes do chicano rap: (Kid) Frost. Atrasada porque foi no fim do mês de Maio que ele fez 46 anos.

Arturo Molina Junior nasceu e cresceu na região hispânica de Los Angeles, conhecida como East L.A., uma história que se repete com muitos outros mcs latinos. Mas pode parar por aí: não estou falando de um rapper qualquer com sotaque engraçado. É KID FROST! Estamos falando de vanguarda, de velha escola, afinal o cara é pioneiro no rap latino e foi quem abriu as portas pro rap bilingue no cenário do rap gringo. Começou sua carreira em 82 como mc, tornando-se também um b.boy da super crew Uncle Jamm’s Army, da qual Ice-T também participava.

No final dos anos 80 entrou pra Virgin Records e lançou seu primeiro CD, Hispanic Causing Panic, estourando com a famosa música (eu diria até que é um hino) “La Raza”, o hit mais querido dos fãs do rap chicano, e criando o grupo Latin Alliance (que lançou um só CD em 1991 – aquele de “Low Rider”). O cara não parou e já em 92 lançou East Side Story, com participações de monstros do gangsta rap como o MC Eiht.

Falando em gangsta rap, eis que Eazy-E (que morre um pouco depois, de AIDS) assina o chicano pela Ruthless Records, lançando outro clássico: Smile Now, Die Later (é ‘die’ mesmo!), em 1995, com participações do grupo Above The Law e até do cantor Rick James. É aí que o Frost tira o “Kid” do seu nome, apesar de que eu não vejo ninguém chamando ele de Frost.

Smile Now, Die Later mistura o g-funk com o ritmo latino e é o meu favorito, com somzeiras como East Side Rendezvous, La Familia e uma nova e melhorada versão de La Raza.

Frost lançou 11 cds, sendo o último de 2007, além do álbum do Latin Aliiance e de 4 coletâneas.  Em 2006 foi nomeado vice presidente da divisão musical das indústrias Goldmark e segue no jogo!

E pra vocês reservei os 3 primeiros álbuns desse pai do rap chicano, for la raza!

Você não faz a minima idéia do que La Raza significa. É o nosso povo lá fora, trabalhando, sobrevivendo, com orgulho e dignidade. ISSO é La Raza!

frost http://www.myspace.com/theogfrost

Seguuura!

DOWNLOAD (clique na capa):

HCP ESS SNDL

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails