Mostrando postagens com marcador 2pac shakur. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2pac shakur. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

R.I.P. 2PAC

2pacPics74

Não dava pra deixar passar em branco. Eu podia chegar e colar a biografia do cara, botar os álbums dele pra baixar mas não é o suficiente. Nunca vai ser. E nem necessário! Quem não sabe a história do senhor Tupac Amaru Shakur? Hoje são 14 anos. Poderiam ser 30, a reação vai ser sempre a mesma.

Tem uma música chamada Voices, do Blaq Poet, que define muito bem o que eu penso do Pac e o que ele realmente era. Nesse som, Poet “ouve” alguns dos maiores mcs de todos os tempos:

Eu ouço vozes, e tá soando como o Pac
Me perguntando “Yo, o que aconteceu com o Hip Hop?”
Todos esses manos tentando viver a thug life
Eles não ouviam o que eu estava falando no mic
Tudo que eles ouviram foi o Makaveli, o Grande
Eles não ouviram quando eu estava fazendo rimas positivas
Como em Keep Your Hear Up e Brenda’s Got a Baby
Os manos adoravam pensar que eu era louco
Mas eu era um louco esperto, mamãe não criou nenhum idiota
Eu canto com o coração
(Filosofia) Black Panther misturada com a poesia das ruas
Eu tinha que estourar

paac

E é bem isso mesmo. 2pac teve uma vida que o levou a guardar muita violência e ódio dentro dele, mas mesmo assim tinha um grande coração. É estranho falar assim de uma pessoa que a maioria de nós não conheceu, mas o material que ele nos deixou é tão extenso e complexo que nos permite tirar certas conclusões. Uma pessoa que vivia tentando fazer o que era certo mas acabava seduzido pelo errado e aí está a razão de suas músicas tão controversas. E também da sua morte.

Não tem o que dizer. Tem o que ouvir! Me desculpem Changes, Wonder If Heaven Got a Ghetto, Dear Mama e outras obras primas mas pra mim a melhor música pra postar neste momento é Staring Throung My Rearview (aliás, inscrevam-se no Canal2pacBrasil!)

 

É 2pac…se o céu não tinha um gueto, passou a ter 14 anos atrás.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dear Mamma

Feliz Dia da Mulher!


Tradução por Nefasto

"Querida Mamãe"

Você é querida

[2Pac]
Quando eu era criança eu e minha mãe brigamos
Aos 17 anos de idade fui jogado nas ruas
Embora na epoca não queria mais ver a cara dela
Não há outra mulher no mundo que possa tomar o lugar dela
Suspenso da escola; e com medo de voltar pra casa, eu era um otário
junto com os malucos mais velhos quebrando todas as regras
Eu chorava junto com a minha irmãzinha
Os anos passavam e eramos mais pobres que as outras crianças, o mesmo drama
Quando as coisas davam errados culpavamos nossa mãe
Eu me lembro do estress que eu causava, era um inferno
Minha mãe me abraçando dentro de uma cela
E quem imaginaria isso no primário?
Heeey! Eu veria a penitenciária algum dia
E quando eu corri da policia, que pra mim era certo
A minha mãe me pegou e me deu um coro
E mesmo sendo uma viciada em crack mamãe
Você sempre foi uma rainha negra, mamãe
Eu finalmente entendo
que para uma mulher não é fácil criar um homem
Você era muito empenhada
Uma mãe solteira e pobre vivendo de Assistência Social, como você conseguiu?
Não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida

[Refrão: Reggie Green & Sweet Franklin & 2Pac]
Mãe...
Você não sabe que eu te amo? querida mamãe
Querida mamãe
Não há ninguém acima de você, doce mamãe
Você é querida
Você não sabe que eu te amo?

[2Pac]
Ninguém me disse que a vida era justa
Sem amor do meu pai porque o covarde não estava conosco
Ele morreu e eu nem chorei, porque o meu ódio
me impedia de sentir algo por um estranho
Dizem que estou errado e que não tenho coração, mas o tempo todo
Eu estava procurado por um pai que nunca aparecia
Eu comecei a andar com uns bandidos, e mesmo que eles vendessem drogas
Eles me deram muito amor
Eu sai de casa e comecei a fazer meus corres
Precisava de meu próprio dinheiro e comecei a traficar
Não me sinto culpado porque mesmo eu vendendo crack
Me sentia bem colocando dinheiro na sua caixa do correio
Eu gosto de pagar as contas quando elas estão atrasadas
Espero que você tenha achado o colar de diamantes que lhe mandei
Porque quando eu estava triste você sempre ao meu lado
E nunca me deixou sozinho porque você se importava comigo
E sempre via você chegando tarde do trabalho
Na cozinha tentando preparar algo pra gente comer
Você se virava com as migalhas que você recebia
E minha mãe fazia milagres em todo dia de Ação de Graças
Mas agora a estrada ficou dificil, você está sozinha
Tentando criar dois moleques levados sozinha
Não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida

[Refrão]

[2Pac]
Bebo um pouco de licor e me lembro, porque mesmo com as tretas
Eu sempre pude contar com a minha mãe
E quando parecia que eu estava sem futuro
Você dizia as palavras que me colocavam no eixo novamente
E quando eu era criança e ficava doente
Você fazia de tudo pra me deixar feliz
E todas as minhas memórias de infância
Estão repletas das coisas boas que você fez pra mim
E mesmo quando eu pagava de louco
Eu sempre agradeço a Deus por você ser a minha mãe
Não há palavras para expressar oque eu sinto
Você nunca teve segredos, sempre foi verdadeira
E eu admiro o modo como você me criou
E toda o amor extra que você me deu
Eu gostaria de levar toda a sua dor embora
Mas se você conseguir sobreviver a noite, logo aparecerá um belo dia
Tudo vai ficar bem se você for forte
Todo dia é uma luta, você tem que se segurar
E não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rap and Love 2.0

Tinha várias idéias pra um layout novo e nenhuma delas tá nesse! Decidi por algo mais simples e mais conveniente pra correria que eu ando...enfim, botei o 2pac mesmo, pq 2pac é UNIVERSAL. Não tem conversa! Quem gosta de rap gosta do Pac, no mínimo respeita. NÃO GOSTAR é coisa de outro mundo.
Então taí um cara que tinha um amor imenso pelo que fazia, tanto que tem músicas novas aparecendo até hoje, 13 anos após sua morte.
E pra comemorar não podia faltar um download do nosso querido Thug Angel!

DOWNLOAD:

domingo, 16 de agosto de 2009

Tyrese Gibson

Tyrese Gibson, ou simplesmente Tyrese, é mais conhecido aqui no Brasil pela sua atuação em Velozes e Furiosos (seja lá qual for, afinal, são todos iguais) do que pela música. E é isso que vocês tão perdendo! Pra quem curte um R&B, esse cara é um dos melhores. Tem a voz única, ao contrário de tantos como Ne-Yo, Chris Brown e etc que são facilmente 'confundíveis'. Além disso, com seu álbum Alterego de 2006 ele estréia como rapper (Alterego: além de ser Tyrese seria também Black Ty, o MC), cantando com Method Man, Snoop Dogg, The Game, Kurupt e outros. Também já foi modelo, segue atuando e é VJ da MTV.

Nas telas, já participou de muitos seriados com papéis menores, e foi o principal em filmes como Ruas Sangrentas - O Acerto Final, O Vôo da Fênix, Quatro Irmãos, Baby Boy, Corrida Mortal e Transformers.

Enfim, um artista completo! No CD que eu citei ele conversa com Kurupt preocupado com a reação dos ouvintes às rimas dele, já que os cantores de R&B são bem menos importantes que os de rap, no que o Kurupt responde que o importante é ele ser verdadeiro pra ele mesmo, independente se os outros consideram ele fo' real ou não.

Taí o trailer do filme Baby Boy e umas músicas pra baixar :]



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails